Grupos e Movimentos

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração promove o culto ao Sagrado Coração de Jesus conduzindo as pessoas no mistério de Deus, que é amor, a vivência da Eucaristia, a devoção a Maria Santíssima e ao Espírito Santo, como meio de transformar a própria vida e a da comunidade através de súplicas, reparações e orações segundo as grandes intenções da Igreja.

Encontro de Casais com Cristo - ECC

O Encontro de Casais Com Cristo – ECC objetiva evangelizar as famílias e despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integradas na Pastoral de conjunto da Diocese. Além de contribuir de forma efetiva para que as famílias se constituam como Igrejas domésticas, formadoras de pessoas, educadoras na fé e promotoras do desenvolvimento, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho, pois o futuro da humanidade passa pela família.

Terço dos Homens

O movimento Terço dos homens é um dom do Espírito Santo para toda a Igreja. É um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus Cristo. E quem participa dele, torna-se dom e bênção para o mundo. A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O terço dos homens é um exemplo de fé e devoção. (Fonte: Site Ataleia – acessado dia 17de julho de 2020)

Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

É um serviço de auxílio nas Celebrações Eucarísticas e Celebrações da Palavra, com o dever de zelar os materiais celebrativos do presbitério. Realiza visitas levando Jesus Eucarístico aos Irmãos que estão impossibilitados de ir às Celebrações na Igreja.
E na ausência do Padre, pode realizar a Celebração da Esperança ou das Exéquias (encomendação do corpo).

Guardas de Nossa Senhora de Nazaré

É um serviço de acolhida durante as Celebrações e Adorações Eucarísticas. No Círio atuam na missão de amor, dedicação, solidariedade e responsabilidade. A Guarda transforma a vida de homens e mulheres que carregam no peito histórias de devoção e fé a Nossa Senhora de Nazaré levando o amor a Maria para as comunidades.

Coroinhas de São Tarcísio

Os Coroinhas de São Tarcísio atuam com responsabilidade dentro da Liturgia, no serviço do Altar e no zelo pela credência (Material Litúrgico). Formando os adolescentes e jovens com um olhar mais atencioso para a Igreja e seus ensinamentos, ajudando a conhecer mais sobre a liturgia e o serviço.