Cerimônia Cívica e Religiosa em comemoração ao centenário do Círio de Viseu

Nesta sexta-feira, 17/09, conectados à fé, à memória e ao diálogo, reunidos no Coreto da Praça da Matriz, os fiéis católicos e de outras denominações religiosas, participaram da Cerimônia Cívica e Religiosa em comemoração ao centenário do Círio de Viseu, que culminou com a Santa Missa na Igreja Matriz. A convite da Paróquia, estiveram no evento membros dos poderes constituídos como: o Prefeito de Viseu, Isaías Neto, representantes do legislativo, grande parte do secretariado municipal e representante do setor empresarial de Viseu, Marco Antônio, além dos nossos padres e o povo de Deus, fazendo deste momento um ato de comunhão.

Através da fé, da memória e do diálogo, pôde-se apreciar um recorte temporal, permitindo a manutenção da identidade religiosa em Viseu, recordando nomes e feitos de pessoas como padres, freiras, missionários, dentre eles muitos filhos de Viseu, que contribuíram e contribuem, para que tantos anos de fé pudessem ser festejados com a festa Mariana que sempre é sinônimo de fé e diálogo.

Ao final do evento, a imagem de N. Sra. de Nazaré é conduzida até a Igreja Matriz onde inciou a Santa Missa, presidida pelo vigário Pe. Manoel Flávio e concelebrada pelo Pe. Aldo Fernandes e concretiza a graça de celebrar em Viseu 100 anos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Estamos vivendo o Círio 100. Boa festa a todos!!!!