top of page

Moção Popular pedindo asfaltamento da Br-308 é entregue em Brasília

No último dia 19 de outubro Padre Aldo e Padre Ari estiveram no Ministério da Infraestrutura, em Brasília, para entregar o material resultado da Moção Popular pedindo o asfaltamento da BR-308.

Depois de estarem em Brasília-DF, para entregar em mãos o material com as assinaturas pedindo o asfaltamento da Br-308, que liga Capanema a Viseu, Padre Aldo Fernandes e Padre José Arimateia publicaram uma nota a respeito do momento em Brasília.




Veja a nota na integra:

MOÇÃO POPULAR PELO ASFALTAMENTO DA BR-308

(Capanema-Viseu)

A Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, da Diocese de Bragança do Pará, composta pelas 9 Paróquias atuantes nos municípios de Tracuateua, Bragança, Augusto Corrêa e Viseu, representadas pelos Padres Aldo Fernandes e José Arimatéia, reunidos na tarde de 19 de Outubro de 2021, no Ministério da Infraestrutura, em Brasília-DF, com o Senador Zequinha Marinho e seus Assessores, e o General Santos Filho, Diretor Geral do DINIT, apresentaram o pleito da Moção Popular que recolheu 5.991 assinaturas e fotos que demonstram a precariedade do estado físico da rodovia BR-308.

A Moção foi assinada pelos fiéis católicos e evangélicos, solicitando do Ministro Tarcísio Freitas, que não esteve na reunião em virtude de reunião de urgência com o Presidente da República no mesmo horário da audiência, a pavimentação asfáltica da BR-308 que vai de Capanema a Viseu.

Os Padres ofereceram oportunos comentários e delineamentos da situação da rodovia, carente de asfaltamento, pontes e acostamento, a fim de favorecer o desenvolvimento e a vida plena da população da região.

Após elogios e agradecimentos do General e do Senador à Igreja Católica, os Assessores e Técnicos do DINIT informaram aos Padres que até o final do ano será aberto novo processo de licitação para contratar empresa responsável pela execução da obra, bem como na lei orçamentária de 2022 estão previstos R$ 8 milhões destinados ao andamento da obra.

Em nome de todos os Fiéis e Munícipes representados, agradecemos ao Senador Zequinha Marinho e ao General Santos Filho pela gentil acolhida do pleito apresentado. Com alegria e esperança, acompanharemos o andamento do projeto.

Brasília-DF, 19 de Outubro de 2021.

Pe. Aldo Fernandes

Pároco de Viseu

Pe. José Arimateia da Silva

Diretor da Fundação Educadora de Comunicação

Por Diocese de Bragança do Pará

60 visualizações1 comentário
bottom of page