Programação da Semana Santa 2021 em tempo de pandemia

• 08h30min – Missa na Igreja Matriz;

• 17h – Missa na Igreja Matriz;

• 19h30min – Missa na Igreja Matriz;

Obs.: Em comunhão com decreto da Congregação para o culto divino (Santa Sé), fica decidido que não haverá procissões de Ramos; cada fiel traga seus Ramos quando vier a Santa Missa para receber a bênção.

29/03: Segunda-feira Santa (Retiro Espiritual)

• 15h – Terço da Divina Misericórdia

• 15h30min – 1ª Meditação: Isaías 42; (símbolo: Luz) Obs.: trazer a Bíblia Sagrada.

• 19h – Santa Missa

30/03: Terça-feira Santa (Retiro Espiritual)

• 15h – Terço da Divina Misericórdia.

• 15h30min – 2ª Meditação: Isaías 49; (símbolo: Chinelos, Sal) Obs.: trazer a Bíblia Sagrada.

• 19h – Santa Missa

31/03: Quarta-feira Santa (Retiro Espiritual)

• 15h – Terço da Divina Misericórdia.

• 15h30min – 3ª Meditação: Isaías 50; (símbolo: Cruz) Obs.: trazer a Bíblia Sagrada.

• 19h – Santa Missa

01/04: Quinta-feira Santa (Ceia do Senhor, instituição da Eucaristia e Sacerdócio)

• 16h às 18h – Confissões na Igreja Matriz;

• 19h – Missa na Igreja Matriz;

Obs.: “Para a Quinta-feira Santa, fica estabelecido que seja omitido o “Lava-pés”. A Procissão final também não será realizada e o Santíssimo Sacramento será guardado no Tabernáculo”.

02/04: Sexta-feira da Paixão do Senhor

• 08h às 12h – Confissões na Igreja Matriz.

• 14h – Via-Sacra (com o texto da Semana com Deus)

• 15h – Solene Celebração da Paixão do Senhor com distribuição da Eucaristia aos fiéis.

Obs.: A Santa Sé estabeleceu que o beijo da Cruz deve ser feito somente por quem preside a celebração, neste caso em nossa Paróquia, será feito pelos Padres.

- Oração Universal será cantada;

- Deve-se organizar preces voltadas para às vítimas da Covid-19, aos profissionais de saúde e pelo fim da Pandemia.

05/04: Sábado Santo e Solene Vigília Pascal

• 19h30min – Missa na Igreja Matriz;

Obs.: para a liturgia batismal, a Santa Sé recomenda que "se mantenha apenas a renovação das promessas batismais".

- Bênção da Água batismal sem aspersão e no dia seguinte, os fiéis podem se dirigir na parte externa da Igreja para adquirir a água benta.

- A Bênção do fogo novo será feita no presbitério; seguido do acendimento do Círio Pascal (incensação) e proclamação da Páscoa.

05/04: Domingo da Páscoa

• 06h30min – Missa na Igreja da Divina Providência;

• 08h30min – Missa na Igreja Matriz;

• 17h – Missa na Igreja Matriz;

• 19h30min – Missa na Igreja Matriz;

Atenção: Poderá ocorrer alterações com relação a participação dos fiéis, dependendo das restrições sanitárias estabelecidas pelo município.

Feliz Páscoa a Todos(as)!